Quais são as tuas 3 perguntas chave? Student Performance

Esta é uma série pensada em ti, que és estudante, e que queres ir mais além do que aquilo que é habitual. 

Quer sejas aluno/a do 9ºano, ensino secundário ou universitário, as dicas são para ti. 

A investigação tem mostrado que perguntas poderosas são aquelas que nos levam a procurar insistentemente as respostas e com isso nos ajudam a alcançar o que mais desejamos. 

E no teu caso, que perguntas consideras que poderão ter esse papel? Que tipo de perguntas precisas de te fazer para que continues sempre a progredir? 

Apesar da nossa tendência ser complicar e partir do princípio que para ter poder, terá de ser algo muito elaborado e complexo, a sugestão aqui apresentada é de algo muito simples. 

Mas, que ao realizares com consistência, honestidade e ação, de certo que os resultados que vais obter serão cada vez melhores, ou não fosses tu a pessoa que te conhece melhor e pode avaliar até que ponto deste ou não os teus 100% ! 

Por isso, não percas esta oportunidade de diariamente te questionares, celebrares e reformulares o que considerares importante. 

Para que os teus resultados ainda sejam mais fantásticos não te esqueças que o termo de comparação é mesmo contigo próprio/a e não com os outros. 

Para conseguires ser o/a melhor aluno/a da turma não é uma boa estratégia estares sempre a comparar-te com o/a atual detentor/a dessa posição, mas antes ires avaliando e celebrando as tuas conquistas e vitórias até lá chegares. 

Passo a passo, se esse é o teu objetivo, vais conseguir lá chegar, porque vais percebendo o que de melhor tens feito, o que está a ser mais desafiante e o que vais fazer de diferente numa próxima vez. 

Ficar frustado/a, já hoje, porque ainda não alcançaste o que queres em nada te ajuda a conquistares o que pretendes. 

Mau humor, irritação, inveja… não são emoções que te ajudem a ter uma postura mais ativa, mais produtiva, mais criativa e mais imaginativa. Precisas de celebrar os teus pequeninos avanços, porque dessa forma estás a confirmar para ti próprio/a que é esse o caminho que realmente queres e aí vais ter de certo novas ideias e apoios para cresceres. 

Se estás na dúvida, nada melhor do que experimentares. Mas, experimenta ao longo de um período ou um semestre inteiro. Dá os teus 100%! Faz mesmo tudo o que está ao teu alcance, e depois decide! 

Estás pronto/a? 

Conta comigo! 

Estou aqui para te ajudar. Conta quais são os teus desafios. Como está a ser este teu processo de conquista. 

Podes marcar uma sessão comigo, se quiseres mais informações sobre Coaching Vocacional – https://goo.gl/forms/3GN4v4yosDi3MHd83

És único/a por alguma razão! 

D.M.